segunda-feira, 13 de julho de 2009

Domingo à tarde

Ligo o computador. É a minha última esperança de salvação de um dia monótono. Talvez a internet me reserve algo melhor. Abro o msn em aparecer offline. Ninguém com quem eu queira falar está lá. Mais um dia deprimente. Estou enclausurado aqui dentro, sem energia para dar uma volta na rua, olhar as pessoas e o mundo, ou talvez simplesmente sem saco de ir lá e me deprimir mais ainda. Hoje as horas parecem não passar. O mundo anda em câmera lenta. Sento meu rabo preguiçoso aqui e passo a tarde tentando lembrar o que tanto fazia para me divertir quando era mais jovem, mas não consigo lembrar de nada. Minha cabeça já começa a falhar. Resta-me o ócio. Passo algum tempo arrancando pêlos das sobrancelhas e colocando-os sobre a mesa à minha frente. Suspiro e resolvo colocar uma música para melhorar um pouco a situação, mas pouco do que eu gosto realmente me agrada. Não quero rock, não quero clássico, não quero nada. Beirut parece adequado. A música é leve e não me incomoda. É o suficiente.

O barulho anuncia que eu tenho um email novo. Abro-o avidamente. Talvez seja minha salvação. A página carrega e me mostra mais uma corrente. Fico irritado. O que quer que seja, não me interessa.

E no canto da página, a propaganda. Um garanhão beija uma gostosa intensamente. "Encontre seu par perfeito aqui" "O amor da sua vida te espera" "Clique já!".

Grande merda. Eu mesmo já devo ter tido algumas dúzias de amores da minha vida. E alguns não chegaram a durar um fim de semana. Resolvo clicar. Outro site de relacionamentos. São todos quarentões e quarentonas caídos e ainda querendo transar, cada um tentando provar a si mesmo que ainda é capaz foder apesar da merda de vida que têm, apesar do divórcio ou de nunca ter se casado. Vejo alguns perfis e consigo esboçar um sorriso. Alguns até me fazem rir com suas táticas tragicômicas de sedução. Velhos bancando garotões com pranchas de surfe, bermudas e sorrisos forçados que parecem de plástico. Velhas bancando modelos, tomando sol em biquinis quase inexistentes, com óculos escuros e sorrisos forçados que parecem de plástico. Nunca vi sorrisos tão grotescos.

Começo a rir mais uma vez.

Já sei como passar o resto dessa maldita tarde.

6 comentários:

  1. so o seu post ja deu pra deixar nossa imaginação com o mesmo ar cômico... vc tem razao tem certas criaturas que nos fazem rir e pensam que estao podendo.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  2. é...
    análise crítica e bem humorada.
    às vezes o melhor a fazer é fumar olhando pro nada, tavez pensar que a cada minuto estamos morrendo... sei lá, comigo não funciona, nem sei pq disse isso. rsrs

    muito bom oq vc escreveu!

    ResponderExcluir
  3. Só depois de parar de rir pude realmente pensar sobre esse texto...
    Viva as férias! Lutando todo dia pra achar algo pra fazer. E a internet é um otimo quebra-galho. Quem dera poder fazer o que o Davi falou: Sentar na varanda, fumar olhando pro nada, bebendo alguma coisa, e tirar um cochilo. Two and a Half men way of life...
    Abraços!

    L&S

    ResponderExcluir
  4. Viu, falaram que foi cômico. Você sabe escrever de forma engraçada, Mário.

    ResponderExcluir
  5. é legal como voce faz um fato deprimente se tornar engraçado ..

    ResponderExcluir
  6. Demais a sua análise desses sites de relacionamentos. Dramaticamente cômico, muito bom!

    ResponderExcluir